| 13/10/2005 19h49min
O presidente do Equador, Alfredo Palacio, condecorou hoje jogadores, comissão técnica e dirigentes da seleção equatoriana de futebol pela classificação à Copa do Mundo de 2006.
– O Governo, em nome do povo do Equador, sente-se honrado ao colocar esta condecoração no peito de cada um dos senhores, porque suas vitórias transformaram vocês no mel do povo equatoriano – disse Palacio aos jogadores da seleção.
O presidente da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), Luis Chiriboga, o técnico da equipe, o colombiano Luis Fernando Suárez, e os jogadores receberam a Ordem Nacional ao Mérito.
A seleção equatoriana foi recebida por Palacio na Casa de Governo logo depois de chegar a Quito procedente de Santiago, onde empatou sem gols ontem com o Chile na última partida das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2006.
Palacio ressaltou que os equatorianos "estão profundamente agradecidos com a seleção" e disse que os jogadores "não
tem idéia da imensa alegria que transmitiram ao
povo".
Assumindo seu lado de comentarista, Palacio ressaltou a "excelente" forma de jogar que a equipe vem apresentando e desejou que o time nacional "faça o melhor dos papéis no Mundial".
Foi um "enorme esforço, que não é de uma temporada; é uma equipe que vem trabalhando na mesma direção por anos e estes são os frutos que recolhemos hoje: a segunda classificação a um Mundial", lembrou Palacio.