| 11/10/2005 19h57min
Os preparativos estão a pleno vapor e a Superliga, principal competição de clubes do Brasil, vai começar no dia 10 de dezembro. A 12ª edição da competição já tem 16 participantes confirmados e ainda pode crescer. Por enquanto, são nove na disputa masculina e sete na feminina. Todos brigando para chegar ao topo do pódio, posto que, na temporada passada, foi ocupado por Finasa/Osasco, no feminino, e Banespa Mastercard, no masculino.
Os dois campeões estarão novamente na briga pela taça. No masculino, a equipe de São Paulo tem como adversários confirmados o vice-campeão Telemig Celular/Minas (MG), Wizard/Campinas (SP), Náutico Araraquara (SP), Cimed (SC), Bento Vôlei (RS), UCS (RS), On Line (RS) e Santo André/Araçaman (SP).
Na disputa feminina, além do Finasa/Osasco (SP), já estão confirmadas as participações do Minas T.C. (MG), E. C. Pinheiros (SP), São Caetano (SP), Rexona-Ades (RJ), Oi/Macaé (RJ) e Brasil Telecom (DF).
Nesta segunda etapa, o gerente da Unidade de Competições Nacionais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renato D’Avila, avalia alguns clubes que poderão participar da competição:
– Nosso objetivo é ter 12 equipes masculinas e 10 femininas, sempre levando em consideração a qualidade e a competitividade. Estamos analisando alguns clubes. Entre eles, indicações de federações e o campeão e o vice da Liga Nacional feminina. Até o fim da semana, devemos finalizar este processo – explicou Renato.