| 11/10/2005 18h08min
O Paraná Clube continua sendo dono da melhor defesa do Brasileirão, com apenas 36 gols tomados. Nos últimos jogos também o ataque do atual quinto colocado na competição passou a exibir números impressionantes: nas últimas cinco rodadas, o time treinado por Luiz Carlos Barbieri marcou 16 gols, média superior a 3 por jogo.
A recuperação do poder ofensivo paranista é espelhada na recuperação do Borges, que após um jejum que durou 11 partidas, concluiu para as redes cinco vezes. Com 16 gols, o atacante briga novamente pela artilharia contra Robson, do Paysandu, e Alex Dias, do Vasco, que têm 18, e Marcinho, do Palmeiras, que fez 17.
Invicto há cinco partidas, o tricolor paranaense volta a atuar no próximo sábado, em Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense, às 18h10min, pela trigésima segunda rodada do Brasileirão. Para este jogo, o treinador Barbieri não conta com os volantes Mário César, punidos com cartões amarelos, mas pode escalar novamente o goleiro Flávio e o zagueiro Aderaldo, que cumpriram suspensão.
AGÊNCIA PLACAR