| 11/10/2005 09h58min
O dólar à vista abriu hoje em alta de 0,13%, cotado a R$ 2,238 na compra e R$ 2,241 na venda. No mercado de títulos da dívida externa, os papéis brasileiros operam em alta e o risco-país nacional tem queda de 11 pontos no dia.
O mercado financeiro deve ficar atento neste dia à divulgação da ata da reunião do comitê de mercado aberto do Federal Reserve, espécie de Copom americano. A ata poderá conter dicas sobre o futuro da política monetária americana, que para muitos é incerta. A aceleração do núcleo da inflação gerou comentários pessimistas na semana passada e aumentou a especulação em torno de um aumento de juros mais forte naquele país.
Passado o feriado americano do Dia de Colombo, o mercado de títulos internacionais volta a funcionar. No mercado dos Estados Unidos, continua a repercussão do pedido de falência da fabricante de autopeças Delphi e do rebaixamento da General Motors.
Por aqui, começam a se intensificar as apostas para a reunião mensal do Comitê de Política Monetária (Copom), que acontece na semana que vem, para decidir sobre os juros básicos da economia.