| 10/10/2005 21h13min
O Conselho Técnico da Federação Catarinense de Futebol (FCF) vai definir nesta terça, dia 11, a partir das 17h, os times que irão compor os grupos A e B do Campeonato Catarinense da Série A-1 de 2006.
Representantes dos 12 clubes que disputarão a competição entre 11 de janeiro e 9 de abril também estarão presentes no evento programado para o Marambaia Cassino Hotel, em Balneário Camboriú.
De acordo com a Lei 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, a fórmula do Estadual da próxima temporada será a mesma utilizada no ano passado. Segundo a legislação, é proibida a alteração na forma de disputa antes que duas edições sejam realizadas. Pelo regulamento da Série A-1, quatro times avançam para a segunda fase e formam novamente dois grupos.
Os jogos acontecem em turno e returno e os dois primeiros colocados avançam às semifinais, com confrontos eliminatórios até a decisão. No ano passado, o departamento técnico da FCF escolheu como cabeças de chave as equipes que disputavam a Série A do Brasileiro, no caso Figueirense e Criciúma.
Com o encerramento da fase classificatória da Série A-2 do Catarinense no último final de semana, nove equipes vão se juntar a Figueirense, Avaí e Criciúma, que por terem participado das séries A e B do Brasileiro neste ano, têm vaga assegurada no torneio.
Já os demais times tiveram que confirmar suas vagas dentro de campo, na A-2. O Joinville somou 44 pontos e encerrou a fase de classificação em primeiro lugar. O Atlético, de Ibirama, ficou em segundo, com 41 pontos. Guarani, Brusque, Caxias, Marcílio Dias, Metropolitano, Juventus e Chapecoense completam a lista.
O Lages, campeão da Série A-2 em 2004, ficou em 10º lugar, punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FCF com a perda de 12 pontos por relacionar irregularmente um atleta em duas partidas. Já o União e o São Bento foram rebaixados para a Segunda Divisão.
DIÁRIO CATARINENSE