| 09/10/2005 14h10min
Portugal garantiu nesse sábado a sua classificação para o Mundial de 2006 após vencer a equipe do Liechtenstein por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o time do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari garantiu a primeira colocação do grupo 3 e, desta forma, a vaga automática para a Copa. Apesar de ter cumprido seu objetivo, Scolari reclamou da equipe e disse após o jogo que ficou muito bravo com os jogadores, pois eles não souberam trabalhar a posse de bola depois de terem virado o marcador.
O técnico brasileiro afirmou também que não vai mais admitir a falha dos zagueiros Paulo Ferreira e Ricardo, que não conseguiram cortar o lançamento e permitiram que Fisher, atacante do Liechtenstein, fizesse o gol e desse um susto na nação portuguesa. O próximo jogo de Portugal é contra a Letônia, na quarta. Para essa partida, Scolari quer observar a equipe e disse que tem pelo menos mais 21 dias para trabalhar antes da Copa.
O desafio do técnico é deixar a equipe pelo menos entre as oito melhores seleções do mundo em 2006. Em relação a levar a taça para Portugal, Scolari descartou fazer comentários a respeito.
AGÊNCIA PLACAR