| 08/10/2005 20h01min
O Juventude não encontrou o substituto de Lazaroni, porém achou a vitória. Ela veio com dramaticidade, chuva e frio neste sábado em Caxias do Sul. O time fez 3 a 1, de virada, no Santos e se aproximou da faixa que se classifica para a próxima Copa Sul-Americana.
A equipe saiu atrás. Cláudio Pitbull abriu o placar aos 7 minutos do segundo tempo. Enilton empatou um minuto depois, Caíco virou aos 18 e novamente Enílton, aos 39, liquidou o jogo. Com a vitória, o Juventude ficou com 38 pontos na 14ª posição do Campeonato Brasileiro. Já o Peixe permanece com 48 pontos e ocupa o sexto lugar na tabela.
O primeiro tempo da partida foi truncado e os atacantes das duas equipes desperdiçaram muitas chances de marcar. Caíco perdeu ótima oportunidade aos 6min, após receber passe rasteiro da direita e bater de primeira dentro da pequena área. Mas a bola acertou o travessão de Saulo.
Minutos depois veio o troco santista com Cláudio Pitbull, que tentou ajeitar para Luizão, mas acabou errando o passe. Em seguida, o atacante recebeu boa bola de Giovanni e, desequilibrado, bateu prensado pela marcação.
Depois do intervalo, as equipes voltaram com alterações no ataque e o jogo ganhou emoção. Aos 2 minutos, Caíco teve a chance de abrir o placar para o time gaúcho em cobrança de pênalti, mas chutou por cima do gol. Minutos depois veio o castigo com Cláudio Pitbull, que entrou na área, matou no peito e deu um toque sutil na saída do goleiro Fabiano para abrir o marcador.
Um minuto depois, quando a torcida santista ainda comemorava, Enílton ficou com o rebote após confusão na área adversária e deixou tudo igual em Caxias. Aos 16, quase o Juventude ampliou após cobrança de falta e bola cruzada na área. O atacante da equipe da casa aproveitou o goleiro Saulo adiantado e quase marcou o segundo.
Mas aos 18min, Enílton não desperdiçou e fez ótima jogada em cima do zagueiro santista, cruzou para Caíco na pequena área, sozinho, deixar o time gaúcho na frente. Explorando as laterais, o Juventude tinha mais posse de bola e levava mais perigo ao goleiro adversário.
Percebendo a deficiência de seu sistema ofensivo, o técnico Nelsinho colocou Basílio. A entrada do atacante mandou o Peixe mais à frente, mas quem chegou mais uma vez ao gol foi Enílton. Após cruzamento na área, o atacante cabeceou no centro do gol de Saulo e selou a vitória do Juventude.
AGÊNCIA PLACAR