| 08/10/2005 16h20min
Já classificado à Copa do Mundo de 2006, o Brasil encara a Bolívia neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em La Paz, tentando a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. O jogo, porém, não terá as principais estrelas brasileiras. O técnico Carlos Alberto Parreira decidiu poupar alguns jogadores, mas nem por isso pode-se dizer que a Seleção ficará mais fraca. É só conferir a escalação: Júlio César, Cicinho, Luisão, Roque Júnior e Gilberto; Gilberto Silva, Renato, Juninho Pernambucano e Ricardinho; Robinho e Adriano.
Neste sábado, ao invés do tradicional treino recreativo que acontece na véspera de jogos, Parreira comandou um coletivo na Granja Comary, em Teresópolis. O objetivo do treinador foi dar mais entrosamento ao time que vai atuar junta pela primeira vez.
– A qualidade dos jogadores que vão enfrentar a Bolívia é indiscutível. Mas é natural que o time sinta a falta de entrosamento, o que o treino de hoje ajudou um pouco a melhorar – afirmou o técnico.
Alex, Gustavo Nery e Juan entraram no decorrer do coletivo. Além deles, estão relacionados para o confronto na Bolívia Gomes, Lúcio, Júlio Baptista, Zé Roberto e Ricardo Oliveira.
Na próxima quarta, a Seleção Brasileira encara a Venezuela, em Belém. Na partida voltam Dida, Cafu, Juan, Roberto Carlos, Emerson, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo, todos dispensados do jogo em La Paz.
Pelo lado boliviano, ainda é incerta a participação do veterano meia Júlio César Baldivieso, que se recupera de uma lesão no músculo adutor. O selecionado boliviano quer despedir-se tentando se reabilitar em cima do Brasil, após a péssima campanha nas Eliminatórias.