| 07/10/2005 20h36min
Botafogo e Palmeiras se enfrentam, neste sábado, dia 8, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2005. Carregando jejum de quatro partidas sem vitória, o time de General Severiano tentará conter o ímpeto do Verdão, que vem conseguindo bela reação desde que Émerson Leão assumiu o comando da equipe.
Os cariocas ocupam a décima primeira colocação, com 39 pontos. Já os visitantes estão em quarto, com dez pontos a mais. Enquanto o alvinegro carioca busca manter-se entre as equipes que disputam a Copa Sul-Americana de 2006, o time paulista quer os três pontos para seguir na luta por vaga na Libertadores e continuar sonhando com o título.
O técnico Celso Roth sabe da importância dos três pontos para as pretensões do Botafogo. Nas últimas quatro rodadas, o time acumulou dois empates e duas derrotas, contra Juventude e São Paulo e Atlético-PR e Figueirense, respectivamente, conseguindo somente dois pontos em 12 disputados.
Já os paulistas golearam o Paysandu, na última quarta, apagando a má atuação do empate com o Vasco. O resultado positivo confirmou a boa fase do time em seus domínios e a nova meta dos jogadores é conquistar também ons resultados fora de casa.
Roth continua sem poder contar com a dupla de ataque titular, que desfalcou a equipe na rodada passada. Com Guilherme e Reinaldo ainda contundidos, Caio e Alex Alves serão mantidos no setor ofensivo. As outras posições devem ser ocupadas pelos mesmos jogadores que entraram em campo na derrota para o Figueirense. Pela primeira vez desde que assumiu o comando do elenco, o treinador escala a mesma equipe em dois jogos consecutivos.
No time do Parque Antártica, o técnico Émerson Leão, sem contar com Gamarra, que está na Seleção Paraguaia, mais uma vez escalou o jovem Glauber, que formará dupla com Daniel. Outra novidade na defesa é Fabiano, que volta de suspensão no lugar de Michael. A dúvida do time está no meio-campo. Pedrinho, que entrou muito bem diante do Paysandu, pode ganhar a posição de Diego Souza. O técnico já sabe a escalação, mas não revela o que decidiu.
AGÊNCIA PLACAR