| 06/10/2005 15h08min
Na vitória por 3 a 2 sobre o Brasiliense, nesta quarta, na Boca do Jacaré, o Flamengo pode ter começado a resolver um problema que já estava se tornando crônico: a falta de gols dos atacantes. Isto porque Josafá e Marcelo Moscatelli, que chegaram recentemente à Gávea, balançaram a rede uma vez cada, contribuindo decisivamente para o resultado do rubro-negro em Taguatinga-DF.
O Mengão também quebrou, ontem, o jejum de vitórias fora de casa neste Brasileiro, o que não acontecia desde maio, quando o time carioca derrotou o Figueirense, em Florianópolis, por 1 a 0.
– Esta vitória nos dará mais tranqüilidade para o próximo jogo, contra o Atlético-MG, outro concorrente direto do Flamengo. Tive a felicidade de fazer um gol e acho que joguei bem. Mas, para mim, meu desempenho não foi surpresa, pois estava bem preparado, aguardando a oportunidade – disse Josafá.
Já Marcelo, que entrou durante o jogo na vaga de Fellype Gabriel, lesionado, afirma que está preparado para assumir um lugar no ataque rubro-negro:
– Me entendi bem com o Josafá e pude ajudar o Flamengo. Se o Andrade optar por mim, estou pronto. Vestir a camisa do Flamengo é uma grande responsabilidade, mas fui muito bem recebido por todos no clube e me sinto à vontade – concluiu o atacante.