| 05/10/2005 19h21min
O técnico Nelsinho Baptista já deu uma pequena mostra de sua autoridade na Vila Belmiro. Com menos de duas semanas no clube, deu uma enxugada no elenco profissional do Peixe. Nada menos do que sete atletas foram transferidos para o Santos B ou mandados de volta para os juniores. A lista é composta pelos zagueiros Altair e Fabão, o lateral-esquerdo Carlinhos, o lateral-direito Zé Leandro, o volante Xuxa e os meias Danilo e Edmílson.
Com exceção de Fabão, todos os atletas foram utilizados pelo ex-treinador Alexandre Gallo como titulares. Alguns deles, como Altair e Danilo, mais conhecido como Danilinho, foram contratados a pedido do ex-treinador. No entanto, não chegaram a cair nas graças da torcida. O lateral-esquerdo Carlinhos, inclusive, é apontado como uma grande promessa para a posição.
Os mantidos por Nelsinho no grupo já começaram a se preparar para enfrentar o Corinthians novamente, uma vez que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não pretende voltar atrás na sua decisão de anular as 11 partidas apitadas pelo árbitro acusado de vender resultados, Edílson Pereira de Carvalho. Além de tentar recuperar os pontos que lhe foram tirados, o Santos almeja manter um tabu a seu favor, de não perder uma partida sequer para o Corinthians desde o Campeonato Brasileiro de 2001. Ao todo, foram 11 confrontos, com nove vitórias da equipe santista e mais dois empates.
Antes do Timão, porém, o Santos vai enfrentar o Juventude-RS, em Caxias do Sul, no próximo sábado.
– Não adianta pensarmos já no Corinthians, se antes deles tem a partida com o Juventude – ressalta o goleiro Saulo.
AGÊNCIA PLACAR