| 05/10/2005 14h55min
Ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, nesta quarta, o lateral-esquerdo Gilberto falou sobre seus maiores sonhos: garantir vaga no grupo de Carlos Alberto Parreira e disputar aquela que poderá ser sua única Copa do Mundo.
– Sei que é preciso trabalhar muito e que é difícil conquistar uma posição de titular, já que o Roberto Carlos é um jogador extraordinário. Mas vou fazer de tudo para agradar ao professor Parreira e permanecer no grupo. Meu maior sonho é disputar a Copa do Mundo e, se não for a próxima, acho muito difícil, pois já estou com 29 anos – declarou o lateral, que joga no Hertha Berlin.
Sobre o fato de atuar na Alemanha, país onde será disputada a Copa do Mundo de 2006, Gilberto afirmou:
– Não acho que serei convocado por atuar no futebol alemão, mas pelo que eu apresentar no meu clube e na Seleção. Mas que meu futebol evoluiu muito na Alemanha, isso não há como negar – destacou.
Os jogadores já estão se dirigindo à Granja Comary, em Teresópolis, no Rio, para a preparação visando a partida contra a Bolívia, no próximo domingo. Gustavo Néri, que joga hoje pelo Corinthians, se apresentará à noite. Já Cicinho, que estará no time do São Paulo contra o Inter também nesta noite, se apresenta amanhã.
AGÊNCIA PLACAR E RÁDIO GAÚCHA