| 05/10/2005 13h03min
Romildo Correia, citado por Edílson Pereira de Carvalho como um dos árbitros que foram procurados para participar do esquema de manipulação de resultados, prestou depoimento na sede da Polícia Federal, em São Paulo, e reconheceu o autônomo Vanderlei Pololi, acusado de ser o responsável por aliciar os árbitros.
Conforme o site globoesporte.com, o promotor Roberto Porto revelou que Romildo reconheceu Pololi como o homem que o procurou no ano passado. Em entrevista na semana passada, o árbitro afirmou que um “tal de Vanderlei” esteve no escritório de advocacia em que ele trabalha, em Osasco, em setembro de 2004. Correia revelou que ele não chegou a fazer proposta de suborno, mas citou os sites de apostas.
Vanderlei negou o encontro durante o reconhecimento, mas, depois confirmou aos promotores que teve contato com o escritório de Romildo para tratar de sua aposentadoria.
Segundo o promotor Porto, Romildo Correia não tem envolvimento com o esquema, porém, para Vanderlei Pololi a situação está cada vez mais complicada. A prisão temporária do autônomo foi prorrogada, nesta terça, por mais cinco dias.