| 05/10/2005 12h33min
O Grêmio espera o forte apoio do torcedor na partida diante do Avaí na sexta, às 20h30min, na Ressacada. Além de dois ônibus saindo de Porto Alegre, o Tricolor aposta na grande presença da torcida residente no interior de Santa Catarina, na grande Florianópolis e no Paraná. Uma vitória praticamente assegura o time na fase final da Série B do Brasileirão. O objetivo da direção é levar 10 mil gremistas ao estádio e fazer com que os jogadores se sintam em casa.
– Esperamos que a torcida do Grêmio compareça porque a gente precisa da vitória. Será uma decisão para nós. Se a torcida comparecer e conseguirmos a vitória fica de bom tamanho para nós – disse Galatto.
Dentro de campo, o técnico Mano Menezes contará com reforços. Sandro Goiano e Patrício retornam após cumprirem suspensão. Saem do time titular Nunes e Alessandro. O treinador gremista pode promover outra uma alteração. A idéia é colocar mais um atacante.
Hoje pela manhã, o
grupo de jogadores fez apenas um treino
físico de recuperação com o preparador Flávio Trevisan após o jogo de ontem. A delegação gremista permanece em território pernambucano até às 17h de hoje, quando embarca para Florianópolis. Amanhã à tarde, Mano Menezes comanda um treinamento no CT do Figueirense, na capital catarinense.
• O goleiro Galatto espera contar com o apoio da torcida