| 04/10/2005 18h51min
A equipe que vai representar Florianópolis no vôlei masculino dos 46º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) ganhou um reforço importante. O atacante Carlão, campeão olímpico em Barcelona (1992) e capitão da seleção brasileira durante 10 anos, aceitou o convite do técnico Renan Dal Zotto, da Cimed, e vai integrar a equipe que disputará os 46º Jasc, em Chapecó, no Oeste catarinense, entre 3 a 12 de novembro.
– Precisamos reforçar o time, pois apenas sete atletas do atual grupo têm condições legais de participar dos Jasc – disse Renan, que terá à disposição o levantador Bruninho, o oposto Bob, os meio-de-rede Vinícius e Gustavo, os pontas Zanuto e André, e o líbero Rafinha.
Renan conversou com Carlão no início da semana e ele aceitou o desafio. O técnico não descarta, inclusive, a presença de Carlão na equipe da Cimed durante a Superliga Masculina 05/06.
– Os Jasc serão um bom teste para isso – prevê Renan.
Aos 38 anos e ainda jogando regularmente em eventos promovidos pelo Banco do Brasil, Carlão já avaliava a possibilidade de participar dos 46º Jasc no vôlei de praia defendendo Florianópolis.
Carlão, que atualmente é o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Florianópolis, deve começar a treinar na próxima semana.
– Gosto de jogar e, estando bem fisicamente, sou competitivo e vou poder ajudar tranqüilamente – disse o experiente jogador.