| 03/10/2005 22h04min
O Atlético-MG recebe o Paraná às 20h30min desta terça, dia 4, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos e na 19ª posição, o clube mineiro tem a chance de, finalmente, deixar a zona de rebaixamento. Além disso, o clube precisa mais do que nunca somar pontos antes que Brasiliense, Paysandu e Figueirense disputem novamente os jogos que foram anulados pelo STJD.
O técnico Marco Aurélio comandou um coletivo nesta segunda, mas ainda não havia definido a equipe. Com dúvidas em todos os setores, o treinador deixou para divulgar a escalação somente no vestiário. Sem Cáceres, convocado para a seleção do Paraguai, e Lima, vetado por contusão, Thiago Junior e Marquinhos podem aparecer ao lado de Leandro Castan se o treinador optar pelo esquema com três zagueiros. Se o esquema for o 4-4-2, o volante Rafael Miranda entra no lugar de Thiago e formará o meio com Amaral e Vinícius.
Outra alteração foi no ataque. Marques deixou o treino mais cedo, sentindo dor na coxa esquerda, e foi substituído por Fábio Baiano, que passou para a atuar no meio. Com isso, Rodrigo Fabri foi adiantado para o ataque, ao lado de Uéslei.
Invicto há três rodadas e embalado pela vitória sobre o rival Coritiba por 3 a 2, sábado, no Pinheirão, o Paraná Clube mantém-se no bloco de classificação para a Copa Sul-Americana. Em sétimo na tabela, com 45 pontos, o Tricolor tem mais um motivo para estar tranqüilo: não cai de posição mesmo perdendo nesta terça.
O artilheiro do time, Borges, autor de 14 gols neste Brasileiro, recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time. Sandro e o estreante Fernando Gaúcho, que veio do Ituano, são as opções do técnico Luiz Carlos Barbieri, que já confirmou a estréia de Neguette, ex-Atlético-MG. O zagueiro substituirá Marcos, expulso no clássico contra o Coxa. Também suspenso, o volante Pierre sai para a entrada de Rafael Mussamba.