clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/10/2005 15h11min

Hohlfeldt irá ao jogo na quarta para garantir que é seguro

Governador foi ao beira-Rio e pediu que não haja pré-julgamento com a BM

O governador em exercício, Antônio Hohlfeldt, esteve no Estádio Beira-Rio, acompanhado do secretário de Justiça e Segurança, José Otávio Germano, para pedir desculpas ao presidente do Inter, Fernando Carvalho, pelo incidente de ontem, entre torcedores e soldados da Brigada Militar. Em seu pronunciamento, Hohlfeldt pediu que não haja pré-julgamento da corporação, afinal, sem ela, não haverá mais a quem recorrer quando nos sentirmos inseguros. Hohlfeldt afirmou que irá ao jogo entre Inter e São Paulo, nesta quarta, dia 5, para acompanhar o trabalho da segurança, bem como mostrar que é seguro aos torcedores.

– Eu irei ao campo na quarta, para provar que é seguro. Eu não tenho mais folho deste tamanho (pequeno), mas eu já levei o meu filho várias vezes – afirmou Hohlfedlt.

O Governador em exercício afirmou que o inquérito foi instaurado hoje pela manhã, e destacou ainda não ter havido tempo hábil para que se chegasse à identificação imediata.

O comandante-geral da Brigada Militar no Estado, coronel Airton Carlos da Costa, afirmou que os soldados que estiveram envolvidos nas cenas de violência já estão sendo identificados, e não participarão do jogo desta quarta. Em princípio, ele reconhece ter havido uma reação dos soldados à agressão por parte da torcida organizada. O coronel Airton negou que possa ter havido uma rixa entre alguma torcida organizada e os soldados, já que a BM vem fazendo um trabalho de prevenção com reuniões entre estes torcedores e a direção dos clubes, que contam com a participação do Ministério Público.

Pelo lado do Inter, o presidente Fernando Carvalho afirmou que clube está tratando o episódio como um evento isolado, já que a Brigada Militar tem mais de 100 anos de convivência com a sociedade e tem dado mostras de que ela sempre aparece para resolver problemas. O Presidente colorado afirmou que o sentimento que antes era de revolta agora é de compreensão com a Brigada.

RÁDIO GAÚCHA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.