| 02/10/2005 21h49min
O Brasil levou 3 a 0 do México na Final do Mundial Sub-17, neste domingo, no Estádio Nacional de Lima, no Peru. Vela, aos 31 do primeiro tempo, Esparza, aos 32 e Guzman, aos 40 da etapa final, marcaram os gols mexicanos.
Sem Anderson, que foi substituído aos 17 minutos da primeira etapa, com lesão no tornozelo direito, a seleção brasileira se abateu muito e não mostrou nem mesmo sombra do bom futebol de jogos anteriores. Aos 28, Celsinho ainda fez uma boa cobrança de falta, que explodiu no travessão, mas daí em diante o México tomou conta da partida.
Aos 30, Dos Santos, o melhor jogador em campo, fez jogada pela direita e cruzou à meia-altura para Vera, de peixinho, abrir o marcador. O time brasileiro ainda não tinha se refeito do susto, quando dois minutos depois, Esparza disparou uma bomba da entrada da área para fazer 2 a 0.
Na etapa final, a seleção brasileira ainda tentou reagir, mas os mexicanos souberam administrar a vantagem.
Até que aos 40 minutos, numa cobrança
rápida de falta, Guzman penetrou livre na cara de Felipe. No primeiro lance, o goleiro brasileiro ainda conseguiu salvar, mas o próprio Guzman aproveitou o rebote e liquidou a partida.
Na decisão do terceiro lugar, a seleção da Holanda derrotou a Turquia por 2 x 1. O jogo foi uma reedição da final européia da categoria, vencida pelos turcos. A vingança holandesa foi concretizada com dois gols de John Goossens, enquanto Nuri Sahin descontou para a equipe turca.