| 30/09/2005 22h40min
A equipe do Gaúcho já está definida para enfrentar o Nacional de Cruz Alta, pela penúltima rodada da Copa Federação Gaúcha de Futebol, neste domingo, às 15h, no Estádio Wolmar Salton. No coletivo desta sexta, o técnico Celso Freitas confirmou a estréia do goleiro Mateus com a camisa do Alviverde. A mudança faz parte do trabalho de avaliação de alguns jogadores para definir o grupo de 2006. Mateus, 20 anos, foi contratado junto ao Esportivo de Bento Gonçalves.
A novidade no banco de reservas poderá ser a presença do goleiro Tigre, afastado há cerca de dois meses, por lesão. Freitas também terá o retorno do meia Ornélio, que se lesionou na primeira partida contra o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O jogador participou dos trabalhos físicos e de dois coletivos durante a semana.
Com uma vitória no domingo, o Gaúcho garante o primeiro lugar da Chave 4. O time de Passo Fundo tem 17 pontos e já está classificado à fase seguinte. Já o Nacional, com apenas 7 pontos, precisa vencer os seus dois próximos compromissos e ainda torcer por resultados paralelos.
Ao contrário dos dois últimos jogos, o técnico Freitas não deverá poupar nenhum jogador. A intenção é manter o ritmo, para obter um bom aproveitamento na próxima fase. O meia Rogério e o lateral Joel Cavalo, poupados na partida contra o Três Passos, são presenças garantidas. O meia Itamar permanece no meio, ao lado de Márcio Galvão.
O Gaúcho deve entrar em campo com: Mateus; Graciano, Giba, Carlão e Joel Cavalo; Daniel Bóia, Márcio Galvão, Rogério e Itamar; Evandro Brito e Sandro Paulista.