| 30/09/2005 19h14min
O grupo de jogadores se reapresentou nesta sexta, depois da batalha disputada ontem no Estádio Beira-Rio diante do Rosario Central. Com o empate de 1 a 1, a equipe garantiu classificação e enfrenta o Boca Juniors nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. A equipe realizará o primeiro jogo em casa, no dia 19 de outubro. A segunda partida ficou para o dia 9 de novembro, em Salta, na Argentina. A delegação viaja em vôo fretado para este confronto.
Para o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo, dia 8, o técnico Muricy Ramalho ganhou uma nova alternativa para o ataque. Fernandão treinou normalmente com o grupo na tarde desta sexta, e depende de uma nova avaliação da comissão técnica para garantir seu retorno à equipe titular. Esta foi a única boa notícia do dia no Estádio Beira-Rio.
Além do desgaste físico, provocado pelo excesso de partidas, o goleiro Clemer se apresentou com a canela cheia de hematomas e feridas, Edinho não treinou com fortes dores no joelho e Índio está internado no Hospital Mãe de Deus com duas costelas fraturadas e uma perfuração no pulmão e da pleura.
Sobre a possibilidade do retorno do craque Fernandão, o treinador Muricy Ramalho se mostrou muito cauteloso.
– Fizemos um treinamento para sentir como ele está. A gente sabe que ele está muito tempo sem treinar forte como hoje. Vamos conversar com ele e com o departamento médico para ver a situação – falou Muricy.
A maior probabilidade, é de que Fernandão volte apenas no meio da semana contra o São Paulo. O time deve ter: Clemer, Bolívar, Edinho e Ediglê; Granja Gavillán, Perdigão, Tinga e Jorge Wagner; Rentería e Sobis.
RÁDIO GAÚCHA