| 28/09/2005 21h22min
Brasil e Turquia fazem nesta quinta um confronto que vem sendo considerado pela imprensa a final antecipada do Mundial Sub-17, que está sendo disputado no Peru. Isso porque as duas seleções foram as equipes que apresentaram o melhor futebol até aqui na competição. A partida, válida pelas semifinais, será disputada às 21h (horário de Brasília) no Estádio Estadio Mansiche, em Trujillo.
Mesmo sendo apontados como os favoritos, os brasileiros sabem que terão dificuldades para bater os atuais campeões europeus. O técnico Nelson Rodrigues analisou os vídeos dos jogos da Turquia e disse que se trata de um time veloz e bem armado. Além disso, o adversário tem 100% de aproveitamento, ao contrário do Brasil, que fez uma campanha irregular no Mundial.
– Passei para os jogadores vários vídeos sobre a Turquia. Hoje mesmo pela manhã, simulei as principais jogadas deles, que jogam bem abertos e são bem perigosos. Nossos atletas estão atentos para este jogo e sabem o quanto a partida será decisiva para atingirmos nossos objetivos – destacou o técnico.
Para vencer a disputa, o treinador brasileiro espera contar com a boa fase de Anderson (Grêmio) e Ramon (Atlético-MG), este último artilheiro da competição, com quatro gols. O Brasil terá ainda o retorno do lateral Marcelo (Fluminense), que ficou suspenso por três jogos após a expulsão contra Gâmbia, na partida de estréia. O meia Renato (Flamengo), que sofreu uma pancada na cabeça no último jogo, desfalca o time.