| 28/09/2005 12h10min
O lateral-esquerdo italiano Amadeo Carboni, do Valencia, é o jogador mais velho da história do Campeonato Espanhol. Hoje, ele atingiu a marca histórica: aos 40 anos, cinco meses e 21 dias ainda não tem planos de se aposentar.
Carboni nasceu em Arezzo, na Itália, dia 6 de abril de 1965. Ele superou a marca do brasileiro Donato, ex-jogador do Vasco da Gama, que na Espanha defendeu o La Coruña e chegou a jogar pela Seleção Espanhola.
O italiano afirmou que não tem problemas físicos, por isso não tem pressa para se aposentar.
– Estou bem, espero continuar aproveitando bem os treinos e os jogos. Eu remo contra a maré, porque continuo muito bem aos 40 anos. Se o treinador conta ou não comigo é outra história. Eu estou aqui – declarou Carboni.
O italiano, que chegou ao Valencia em 1997, disputou apenas três partidas nesta temporada, sendo duas pela Copa Intertoto e mais uma por um torneio amistoso de verão, o ‘Troféu Naranja’.
Apesar da satisfação pelo recorde, Carboni admitiu que está incomodado por não ser titular da equipe.
– Quando você fica sem jogar após tantos anos de atividade constante fica incomodado. Mas esse é um problema pessoal, não quero passar isso para o resto do elenco – finalizou.
AGÊNCIA PLACAR