| 26/09/2005 19h55min
O técnico Muricy Ramalho irá avaliar a condição física de todos os jogadores do Inter, antes de definir a escalação da equipe titular para o segundo jogo do confronto pela Copa Sul-Americana nesta quinta, dia 29, contra o Rosario Central, no Estádio Beira-Rio, às 21h45min. Como certeza, apenas as ausências de Wilson, Ricardinho e Fernandão. Os atletas continuam entregues ao departamento médico do clube. Rentería e Márcio Mossoró não estão inscritos na competição continental e sequer foram relacionados para a partida.
Jorge Wagner e Vinícius recuperam-se bem das contusões que o afastaram dos treinamentos nos últimos dias e podem jogar. Os jogadores devem confirmar isto na conversa que terão com a comissão técnica para resolver este impasse.
– Quem tiver sentindo o cansaço deve passar para a comissão técnica e com certeza devem ser poupados, mas quem tiver bem vai estar em campo nas duas partidas. Nossa equipe tem a consciência da importância das duas competições e a gente sabe diferenciar cada uma – falou o ala Jorge Wagner.
Para Sobis, o desgaste físico não será problema.
– Eu estou 100%, suportei bem o jogo em Minas mesmo com chuva. Treinamos apenas o necessário e quem estiver em condições vai pro jogo – respondeu Rafael Sobis.
O zagueiro Índio revelou a sua opinião sobre a questão, e confirmou que quer jogar contra o Rosario.
– Isso quem tem que ver é o professor Muricy. Estou no meu melhor momento tanto físico como tecnicamente – disse Índio.
Para Clemer, o fato de poupar alguns jogadores na Sul-Americana não fará com que a equipe saia fortalecida para os jogos do Brasileirão.
– No meu pensamento, não se deve poupar ninguém para a partida. Temos que jogar da mesma forma nas duas competições – revelou o goleiro.
A principal dúvida do técnico Muricy Ramalho está no setor ofensivo. Como Rentería não está inscrito para a Copa Sul-Americana, o treinador deve escalar Gustavo para fazer dupla com Rafael Sobis diante do Rosario Central.
RÁDIO GAÚCHA