| 23/09/2005 12h39min
O cuidado do técnico Mano Menezes com o jogo diante do Avaí neste sábado, às 16h, no Olímpico, é grande. Uma vitória pode encaminhar a classificação do Grêmio à fase final da Série B do Brasileirão. Os preparativos para o confronto incluem até treino secreto. Hoje pela manhã, o treinador do Tricolor realizou a primeira parte do trabalho com portões fechados. Na segunda etapa, durante o famoso rachão, o acesso da imprensa e torcedores foi permitido.
Apesar do sigilo, algumas informações do treino acabaram sendo divulgadas como o aprimoramento de jogadas ensaiadas. A surpresa foi a participação do volante Sandro Goiano, que ontem sentiu dores musculares e era dúvida. O atleta afirmou não sentir mais nenhum problema.
– Estou bem melhor. O doutor que pediu para eu não treinar o tempo todo. Saí um pouco na parte final do treino. Já tinha feito quase tudo. Estou bem, estou preparado. Nessas condições que estou no momento tenho todas as condições de jogar – disse Sandro Goiano.
Com isso, a única dúvida permanece na zaga. A definição depende do julgamento de Pereira esta tarde no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador pode pegar até três jogos de suspensão, mas o departamento jurídico gremista aposta na absolvição.