| 23/09/2005 09h35min
O dólar à vista abriu praticamente estável nesta sexta-feira, em alta de 0,04%, cotado a R$ 2,275 na compra e R$ 2,277 na venda. No mercado de títulos da dívida externa, os papéis brasileiros oscilam próximos da estabilidade e o risco-país cai dois pontos, para 362 pontos centesimais.
A sexta a tem agenda política esvaziada e poucos destaques no cenário político. No cenário internacional, as atenções deverão se concentrar no monitoramento do furacão Rita e nos preços do petróleo.
O Índice de Preços ao Consumidor - Semana (IPC-S) de 22 de setembro teve deflação de -0,08%, 0,12 ponto percentual acima da taxa da semana anterior (-0,20%). O aumento dos combustíveis já teve influência na taxa, uma vez que os grupos Transportes e Habitação foram os que mais contribuíram para a aceleração da inflação.
No mercado futuro de juros, as taxas registram estabilidade nos primeiros negócios. Na quinta-feira, as projeções tiveram leve alta, devido à incerteza quanto ao tamanho dos cortes de juros a serem feitos pelo Banco Central.
AGÊNCIA O GLOBO