| 22/09/2005 22h27min
O Juventude não passou de um empate de 0 a 0 contra o Coritiba na noite desta quinta, no Alfredo Jaconi. O confronto pelo Brasileirão foi morno e, por vezes, com baixíssimo nível técnico. Dentro de casa, o time de Caxias do Sul buscava reabilitação depois de duas derrotas consecutivas no campeonato. Ao Coritiba, restou o ponto conquistado no território adversário em uma noite que entrou em campo para não perder. Com o resultado, o Ju chega aos 37 pontos, ocupando o 13º lugar na tabela de classificação.
Era uma boa chance para o Juventude se recuperar vencendo dentro do Jaconi, com o apoio da torcida. Mas o time do técnico Sebastião Lazaroni não conseguiu traduzir em gols a superioridade, muito nítida nos 45 minutos iniciais.
Melhor no primeiro tempo, o time da Serra não caprichou na pontaria no momento dos arremates. Os atacantes Marcelinho e Josiel desperdiçaram boas chances, principalmente na primeira etapa. O segundo tempo começou da mesma forma. A equipe de Lazaroni pressionava, enquanto o Coritiba, do técnico Cuca, tratou apenas de se defender, deixando os contra-ataques sob responsabilidade do perigoso Maia, ex-Gama.
A partida seguiu equilibrada até o fim, mas sem que os atacantes superassem os goleiros. No lance de maior perigo da segunda etapa, o meia Caíco bateu falta da esquerda e carimbou o travessão do goleiro Douglas, do Coritiba. O time paranaense está em 14º lugar na tabela, com 35 pontos.