| 22/09/2005 13h16min
Artilheiro do time com 16 gols, o atacante Marcinho vai desfalcar o Palmeiras no jogo de domingo contra o Goiás, no Palestra Itália. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de ontem para o Santos, na Vila Belmiro, e terá que cumprir suspensão automática.
Irritado com a derrota, o técnico Emerson Leão falou pouco após o jogo contra o Peixe. Não deu nenhum indício de quem entrará no time, definição que sairá somente nos próximos treinos. As principais opções são Pedrinho e Warley.
Alheio à polêmica, o titular deixa a decisão para o treinador:
– Temos jogadores com plena competência para entrar e jogar bem. Queria muito jogar, mas vai ser bom ficar um tempo parado pra recolocar a cabeça no lugar – salientou.
O artilheiro do time poderia ter aumentado a marca se não errasse um pênalti aos 42min do primeiro tempo, defendido pelo goleiro Saulo. Com o desperdício, se manteve um gol atrás de Róbson, do Paysandu, que marcou 17 gols até agora e é o maior goleador do Brasileirão.
Marcinho retorna ao time diante da Ponte Preta, dia 1º de outubro, quando deve retomar a briga pela artilharia.
– Eu trabalho pra isso e tenho feito gols desde o início do campeonato. Não posso transformar isso numa obsessão, mas vou tentar vencer essa disputa – afirmou.
AGÊNCIA PLACAR