| 22/09/2005 11h42min
Em reunião nesta manhã, líderes das bancadas da Câmara dos Deputados marcaram para a próxima quarta, dia 28, às 10h, a reunião em Plenário para a escolha do novo presidente da Casa. Se for necessário um segundo turno de votações, este ocorrerá às 18h.
Conforme o líder do PSB na Casa, Renato Casagrande, esta eleição não será como a que ocorreu em janeiro deste ano e elegeu Severino Cavalcanti.
– Não será um festival de cartazes, como da última vez. Não queremos repetir o que aconteceu com Severino e não deu certo. Queremos uma campanha simples – afirmou Casagrande.
Casagrande informa que o grande número de candidatos à presidência deve diminuir até o final da tarde com a aliança entre partidos. No momento, as discussões polarizam-se em torno de dois nomes: o candidato pelo governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP) e, pela oposição, o presidente interino da Câmara, José Thomaz Nonô (PFL).
Severino renunciou ao mandato de deputado e à
presidência da Câmara ontem. Ele é acusado pelo
empresário Sebastião Buani, proprietário do Restaurante Fiorella, de extorsão para manter a concessão do restaurante na Casa.