| 22/09/2005 09h32min
O vice-líder do governo, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), defendeu hoje a disputa de propostas e não apenas de nomes para a presidência da Câmara. Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o parlamentar gaúcho confirmou a própria candidatura e prometeu brigar por uma mudança política na Casa.
– A minha candidatura foi formalizada ontem pelo partido. O propósito é impedir que esta disputa seja apenas de nome e de partidos. O Brasil quer saber o que vai acontecer depois desta eleição. Estamos propondo uma agenda mínima e uma carta de princípios – disse.
Para Beto Albuquerque, a Câmara precisa ter coragem para avançar em assunto de vital importância para o país. Ele citou: infra-estrutura, situação financeira dos municípios, diminuição da carga tributária e aperfeiçoamento da educação infantil. Entretanto, o deputado prevê dificuldades.
– Um gesto do PT de não ter candidato para buscar um entendimento seria positivo. Ninguém governará a Casa sozinho e não haverá governabilidade se não constituirmos maioria. Agora é a hora de conversar e ter propostas. A maioria não vai se sujeitar a acordos de cúpulas e muito menos à operação abafa – analisou.