| 20/09/2005 22h38min
O empresário Marcos Valério divulgou nota hoje em que afirma não ter feito qualquer operação de remessa de recursos ao exterior com a Bônus Banval, e que não tem conta fora do Brasil. A nota foi uma resposta às acusações feitas pelo doleiro Toninho da Barcelona em seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos.
Toninho disse que, em 2002, fez várias operações de câmbio dentro de um esquema comandado pelo empresário Marcos Valério. O dinheiro das operações teria como destino a corretora Bônus Banval, envolvida no escândalo do mensalão. No total, o doleiro afirma ter negociado R$ 7 milhões.
Segundo o Jornal Nacional, da Rede Globo, Valério informou também na nota que irá processar o doleiro por injúria, difamação e calúnia. O doleiro afirmou também que, no mesmo ano, trocou dólares por reais regularmente para o deputado federal Devanir Ribeiro, do PT de São Paulo, que na época era vereador.
A Bônus Banval disse que são mentirosas as declarações feitas por Toninho da Barcelona. O deputado Devanir Ribeiro também negou as acusações do doleiro.
AGÊNCIA O GLOBO