| 18/09/2005 12h46min
O deputado José Dirceu deixou no início da tarde o diretório do PT na Vila Mariana, na zona sul em São Paulo, onde votou hoje nas eleições do partido. Após votar, o ex-ministro concedeu longa entrevista. Dirceu reafirmou que não está envolvido nos empréstimos e operações de caixa dois porque não participa das decisões administrativas e financeiras do partido desde 2002.
O deputado falou sobre sua participação na chapa do Campo Majoritário, tendência que controla o partido há dez anos:
– Não estou pleiteando nada. Eu já dei ao PT o que podia nada e não cobro nada nem do partido nem do presidente Lula. Ninguém precisa me defender, eu vou me defender sozinho. Estou com a consciência tranqüila, tenho provas de minha inocência. Eu tenho responsabilidade. Ao contrário de muitos da Executiva, de muitos da direção nacional do PT, eu não fujo das minhas responsabilidades, porque isso não é da minha personalidade – afirmou ele, sem citar nomes.
O ex-ministro demonstrou tranqüilidade na entrevista e disse que seus advogados continuam trabalhando em sua defesa e foi muito cumprimentado por militantes. O deputado elogiou o papel dos filiados no processo eleitoral do PT, que segundo o ex-ministro vai se revigorar. José Dirceu disse ainda que o presidente Lula vai concorrer à reeleição "porque tem feito o melhor governo nas duas últimas décadas".
AGÊNCIA O GLOBO