| 15/09/2005 17h47min
Fora dos gramados até o fim do ano, o volante Javier Mascherano afirmou nesta quinta, ser o único responsável pela lesão no osso do pé esquerdo que o fará passar por uma cirurgia. De acordo com o argentino, seu erro foi não ter comunicado ao departamento médico do Corinthians que vinha sentindo dores na região.
– Estava sentindo dores e achava que não era nada sério. Pensei que se tratava apenas de uma pancada de jogo e que poderia suportar. Sou o único culpado por tudo – disse o jogador, que seguirá para a Argentina, onde será submetido a uma operação no próximo sábado com o médico da seleção argentina, Donato Villani.
Além do jogador, o médico Fábio Novi, do Timão, também embarca para Buenos Aires para acompanhar o tratamento do atleta. Apesar da gravidade do assunto, Mascherano diz que não se arrepende de nada.
– Não me arrependo. Não falei quando senti a dor porque queria jogar e tinha acabado de chegar ao clube – declarou o argentino. – Se acontecesse novamente teria mais cuidado e falaria com os médicos – completou.
Sobre o futuro, o argentino garantiu que não se preocupa com a Copa do Mundo.
– A lesão me preocupa mais pelo Corinthians. Vim para cá para jogar e participei apenas de oito partidas. Em relação ao Mundial, acredito que tendo uma boa reabilitação, voltarei a jogar e dependerá apenas de mim estar na Copa – concluiu.
AGÊNCIA PLACAR