| 14/09/2005 23h46min
O Fluminense derrotou o Banfield por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta, em São Januário. A partida foi válida pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Leandro, que foi expulso ainda no primeiro tempo, e Tuta (dois) marcaram os gols do time das Laranjeiras, enquanto Dátolo abriu o placar para os visitantes.
Com o resultado, o Flu poderá até perder por um gol de diferença, no próximo dia 28, na Argentina, para ficar com a vaga. Quem passar pegará o vencedor de DC United e Universidad Católica, que empataram em 1 a 1 na primeira partida.
O Flu começou em cima, tentando empurrar os argentinos para o campo de defesa. Mas o primeiro ataque mais efetivo acabou sendo da equipe do Banfield, queabriu o placar. Dátolo recebeu cruzamento preciso feito por Pagés e bateu de primeira, sem chances párea Kleber. A alegria dos argentinos, no entanto, durou menos de um minuto. Dada a nova saída, Tuta recebeu na entrada da área e deixou Leandro livre, para colocar
no ângulo esquerdo de Santillo
e deixar tudo igual em São Januário.
Só que ao comemorar, o atacante do Fluminense subiu no alambrado para, de forma exagerada, comemorar o empate. Ao retornar para o gramado, foi presenteado com um cartão amarelo, que seria crucial para sua permanência em campo. Animado, o time carioca foi à frente buscando logo virar o placar. Mas quem quase chegou ao segundo foram os visitantes. Aos 17, o artilheiro Lujambio teve a chance de marcar, mas o goleiro tricolor salvou, praticando excelente intervenção.
Aos 28 minutos, Leandro invadiu a área contrária e, acintosamente, se atirou, buscando cavar um pênalti. O árbitro boliviano aplicou o segundo cartão amarelo no jogador tricolor, que acabou expulso, passando de herói a vilão em questão de minutos.
O Flu voltou para o segundo tempo com Juan e Beto nos lugares de Lino e Juninho, com a intenção de, mesmo com um a menos, conseguir a vitória a qualquer custo. Porém, o panorama era o mesmo, com os argentinos
mais perigosos. Aos 16, Sand deixou
Dátolo na cara de Kleber, mas o atacantes do Banfield chutou sobre as pernas do goleiro. O Fluminense respondeu em seguida, quanto Tuta recebeu de Petkovic e chutou por cima.
Aos 25 minutos, no entanto, o time do técnico Abel Braga chegou à virada. Preto fez belo lançamento para o centroavante, que matou com precisão e fulminou o goleiro Santillo: 2 a 1 Os argentinos não se intimidaram e foram à frente, quase igualando aos 34, após cabeçada de Lujambio, que passou muito perto da trave direita de Kleber.
Os minutos finais foram disputados com muita intensidade, com ambas as equipes buscando o gol. Até que aos 41, Beto fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Tuta só escorar e decretar o 3 a 1 da vitória.