| 14/09/2005 19h43min
Convencido de que estrear no quadrangular semifinal com derrota será muito ruim para as pretensões do Grêmio na Série B, o técnico Mano Menezes adotará um esquema tático cauteloso para a partida desta sexta contra o Santo André, no interior paulista. No início da tarde desta quarta, antes de embarcar para São Paulo, o treinador gremista confirmou o time com cinco jogadores no meio-campo.
Luiz Fernando, que teve boa atuação diante do Marília na última rodada, conquistou a confiança do técnico e receberá nova oportunidade. Atuando como volante ao lado de Jeovânio e Sandro, o jogador também terá a função de ajudar Marcelo Costa e Marcel na armação das jogadas. Assim como Mano, o jogador não gosta da denominação 4-5-1 para o esquema gremista.
– Apesar de não termos um atacante enfiado na área, o esquema não é tão defensivo quanto parece. O Marcel atuará mais adiantado, ao lado do atacante, e quando ele vier buscar a jogada no meio, eu automaticamente terei de estar à frente dele. É um esquema que tem uma certa cautela, mas que também nos permite atacar com vários jogadores – explicou Luiz Fernando.
Com o setor defensivo e de meio-campo confirmados, a única dúvida de Mano Menezes é em relação ao ataque. Samuel e Ricardinho disputam a única vaga em aberto, com vantagem para este último. O técnico gremista definirá a equipe após o treino da tarde desta quinta – último antes da partida – no Centro de Treinamentos do São Paulo.
RÁDIO GAÚCHA