| 14/09/2005 08h30min
O empresário Sebastião Buani informou por meio de seu advogado que está com a cópia do cheque entregue a Severino Cavalcanti para garantir a prorrogação de concessão de seu restaurante na Câmara. O empresário falará à imprensa e depois entregará o cheque à Polícia Federal. O advogado Sebastião Coelho garante que o cheque vai ser apresentado hoje.
Segundo pessoas que conversaram com Buani, o cheque está em nome de um dos dois irmãos que trabalham como motoristas de Severino, Paulo Sabino, que fez o saque na agência do Bradesco onde Buani tem conta, em Brasília. Para fazer a retirada, Sabino teria endossado o cheque.
Pela manhã, Buani disse que o cheque é de R$ 7,5 mil, foi assinado por ele em julho de 2003 e sacado no mesmo dia. O empresário prometeu apresentar o documento às 11h de hoje.
– Tenho certeza de que o cheque vai aparecer endossado por alguém do Severino – disse.
– A verdade que ele sempre vem falando está confirmada, ele está seguro que é a prova da verdade e dará o esclarecimento final ao país – reforçou Coelho, pouco antes das 20h, na portaria do edifício onde vive o empresário.
Desde o início das denúncias contra ele, Severino tem insistido que não recebeu propina e o cheque não existe. A propina teria sido paga para prorrogar ilegalmente a concessão de um restaurante que Buani mantinha na Câmara dos Deputados.
Ontem, Buani desapareceu às 16h40min e só deu notícias à mulher às 18h. Segundo Diana, o marido estava recolhido para meditar, em um local seguro, mas "muito nervoso, muito pressionado".