| 13/09/2005 15h29min
O presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, vai solicitar oficialmente à CBF, que a Série C do ano que vem promova o acesso de quatro times para a Segundona. Atualmente apenas duas equipes sobrem ascendem à Série B. Além disso, o dirigente vai pedir também, que não haja cruzamento das equipes do Bahia e Vitória, antes da fase final.
Enquanto isso, o presidente da entidade pretende dar início os trabalhos para reestruturação do futebol baiano, a começar pelo estadual de 2006. O calendário para a competição do próximo ano será modificado, seu início deve ser no dia 8 de janeiro, com término em 7 de junho.
A competição utilizará 36 datas e vai possuir dois turnos. Seis times vão compor cada grupo (Bahia e Vitória em grupos diferentes), jogando em ida e volta. Quatro se classificam e disputam entre si. Os dois primeiros classificados disputam a final do primeiro turno.O segundo turno manterá a mesma fórmula, porém, os jogos serão invertidos. Os campeões de cada turno disputam a final do campeonato. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, fica com o título.
AGÊNCIA PLACAR