| 13/09/2005 12h16min
O técnico da seleção brasileira de futsal, Paulo César de Oliveira, divulgou nesta terça a lista dos 13 convocados para o Desafio Internacional de Futsal entre Brasil e Ucrânia. Serão dois jogos no Rio de Janeiro, sendo um em Cabo Frio, neste sábado, e outro em Macaé, na segunda-feira. O destaque fica por conta da média de idade do grupo, que está abaixo dos 23 anos.
As novidades são os chamados dos atletas da Malwee e do Atlântico, que decidiram a Liga Futsal no último domingo. Entre os selecionados por PC, três ganham a primeira oportunidade de vestir a camisa brasileira. São eles: os alas Marcelo Sananduva, que atua pelo Atlântico, vice-campeão da Liga, e Valdin, da Malwee, além do jovem Hugo, de 20 anos, que joga pelo V&M Minas e foi campeão da Taça Brasil de Clubes Sub-20 no mês de julho e chamou a atenção do treinador.
No grupo estão também jogadores experientes como o goleiro Franklin e o pivô Índio, da Ulbra, que ganham suas primeiras chances sob o comando de PC à frente da seleção. Outro jogador experiente que compõe o elenco é o ala Falcão, eleito melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa, que se consagrou campeão da Liga Futsal no último domingo e de quebra faturou o título de artilheiro da competição pela primeira vez, com 25 gols assinalados.
Alguns jogadores, que participaram dos amistosos contra o Equador (vitórias de 7 a 1 e 6 a 3), irão permanecer na delegação, como são os casos dos fixos Jonas e Carlinhos, do ala Ari, e dos pivôs Dimas e Ronan. Estes atletas seguem já nesta terça-feira de Vitória (ES) para Cabo Frio, juntamente com a comissão técnica. A segunda parte do elenco se integra na quinta-feira.
AGÊNCIA PLACAR