| 13/09/2005 11h30min
O líder do PTB na Câmara, José Múcio (PE), e o deputado Luiz Antonio Fleury (PTB-SP) foram escalados para encaminhar a votação contra a cassação por quebra de decoro parlamentar do presidente licenciado do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), marcado para quarta. O acusado também terá direito a falar e Múcio garantiu que Jefferson terá os votos dos 45 deputados do PTB pela sua absolvição. O líder do PTB disse também que confia na absolvição do companheiro.
– Vamos defendê-lo com convicção! Tenho certeza de que será absolvido. Se o Toninho da Barcelona teve delação premiada, se o Marcos Valério teve, se o Buratti teve, por que não seria premiado quem deflagrou todo esse processo? – indagou Múcio.
O líder trabalhista garantiu que a bancada do partido está atuando em sintonia com Jefferson, na medida em que ele salvou o PTB de ser envolvido no esquema do mensalão. Segundo Múcio, a lealdade da bancada a Jefferson pode ser comprovada pela postura que
ela adotou diante do governo
Lula. Os deputados do PTB se afastaram da base do governo e estão sendo liberados nas votações, votando com o Executivo apenas em temas relevantes e de interesse nacional.