| 12/09/2005 12h53min
A Mesa Diretora da Câmara já recebeu a carta de renúncia do deputado federal Carlos Rodrigues (PL-RJ). Com a estratégia, Carlos Rodrigues, eleito como Bispo Rodrigues, poderá disputar as eleições em 2006.
O documento será lido às 14h no plenário por quem estiver presidindo a sessão. O suplente será Reinaldo Gripp (PL-RJ), que deve tomar posse assim que for publicada a renúncia. Carlos Rodrigues faz parte da lista de 18 parlamentares citados em relatório conjunto das CPIs dos Correios e do Mensalão que pede a cassação dos mandatos por quebra de decoro.
No documento em que pede a renúncia, de apenas dois parágrafos, o deputado não faz nenhuma referência aos motivos que o levaram à decisão, limitando-se a pedir a "imediata renúncia" ao mandato e a leitura do pedido no plenário e a devida publicação no Diário da Câmara, "tudo conforme determina o artigo 239 do regimento interno".
Amanhã, deverá ocorrer a abertura de processo contra ele e outros 17 deputados que tiveram seus nomes encaminhados à Corregedoria e que vão para o Conselho de Ética na terça.
AGÊNCIA O GLOBO