| 11/09/2005 18h04min
O Corinthians reencontrou-se com a vitória no Campeonato Brasileiro depois de quatro rodadas. Nente domingo, no Pacaembu, o alvinegro venceu o Atlético-PR por 2 a 0 e somou seus primeiros três pontos no segundo turno.
Com o resultado, o timão subiu para 43 pontos na classificação, mas não conseguiu se mover na tabela. Permanece estacionado no quinto lugar. Em compensação, conseguiu quebrar um tabu: não vencia o furacão, em São Paulo, desde 1998. O Atlético permaneceu com 30 pontos e caiu para o 16.º lugar.
O jogo começou com um ataque do Atlético. Antes de um minuto, Marcão cruzou da esquerda, Gustavo Nery não percebeu Evandro, que chutou com perigo, à esquerda do gol. O Corinthians respondeu aos 4 minutos, quando Nilmar tocou para Gustavo Nery, dentro da área, mas o lateral bateu mascando e Diego salvou o Furacão.
O Corinthians tinha maior posse de bola, mas o Atlético marcava bem os principais jogadores alvinegros e conseguia equilibrar a partida. O time paulistas errava muito na hora de finalizar as jogadas. O Atlético se resguardava, tentando, esporadicamente, chegar ao ataque.
Nos quinze minutos finais do primeiro tempo, o jogo perdeu movimentação e as jogadas de gols começaram a rarear. O Corinthians só chegou com algum perigo aos 41 minutos, com Nilmar. O atacante recebeu na meia-lua e girou de pé esquerdo, para defesa de Diego.
O Corinthians voltou para o segundo tempo mostrando disposição de decidir logo a partida. Aos 2 minutos, Tevez recebeu de Rosinei, carregou para entrada da área e bateu, buscando o ângulo esquerdo. Diego, bem colocado, fez a defesa.
Com Schumacher no lugar de Dênis Marques, o Atlético voltou ainda mais defensivo e pouco se arriscava no ataque. Seu primeiro lance perigoso, na segunda etapa, surgiu de uma bola parada. Ferreira cobrou uma falta da intermediária e obrigou o goleiro Marcelo a espalmar para escanteio.
O Corinthians, porém, forçava cada vez mais em busca do gol. Aos 13 minutos, após uma cobrança de falta, por Eduardo, a bola bateu em Marinho e sobrou para Marcelo Mattos, que emendou para abriu o placar. O Atlético acordou, após tomar o gol, e passou a forçar em busca do empate. Aos 21 minutos, Ferreira carregou pela direita e rolou para Lima, que chutou forte. A bola bateu na trave esquerda e saiu.
Aos 38 minutos, por pouco, o furacão não chegou ao empate. Após um cruzamento de Ferreira, Douglas subiu livre, de frente para o gol e cabeceou por cima do gol.
Quando o jogo começava a ficar perigoso para o Corinthians, surgiu o segundo gol. Aos 41 minutos, Carlos Alberto recebeu um belo passe de Rosinei, carregou pela direita e bateu forte, no canto direito, para definir o placar.
AGÊNCIA PLACAR