| 09/09/2005 18h31min
Celebrando o ano de seu centenário, o Sport recebe o Gama às 16h deste sábado na Ilha do Retiro, em Recife, tentando espantar de vez o fantasma do rebaixamento para a Terceira Divisão. Na 12ª posição da tabela com 27 pontos, o rubro-negro pernambucano precisa vencer para não correr riscos de ser rebaixado. O mesmo vale para o Gama: na 17ª posição com 25 pontos, só uma vitória livra o time do Distrito Federal do descenso.
Para a partida mais importante do Sport no ano, o técnico Neco irá fazer algumas alterações no time. Os atacantes Bibi e Jadílson entrarão no lugar de Vinicius e Alexandre, respectivamente. No meio-campo, o meia Cleiton Xavier entrará na vaga do volante Fabiano Gadelha. O volante Ramalho e o lateral-esquerdo Possato entram no time no lugar dos suspensos Felipe e Marquinhos, respectivamente.
No lado do Gama, o técnico Heriberto da Cunha só definirá a equipe momentos antes da partida. Mas com todos os jogadores à sua disposição, o treinador deve entrar em campo com força máxima. A única dúvida era o atacante Maia, que recuperou-se a tempo de lesão e está confirmado. O clima é de mobilização total no clube candango. Apesar de difícil, tanto jogadores quanto a comissão técnica acreditam que podem vencer a partida e evitar o rebaixamento.