| 08/09/2005 22h12min
A Comissão de Sindicância da Câmara votará na tarde de segunda-feira, dia 12, o relatório do deputado Robson Tuma (PFL-SP) sobre as investigações feitas nos últimos 90 dias a respeito do suposto esquema de corrupção nos Correios e de pagamento do chamado "mensalão" pelo PT a parlamentares do PL e do PP, em troca de apoio ao governo.
Embora tenha afirmado que não pode revelar o seu voto, Robson Tuma disse que não vai se opor à posição adotada pelas Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos. No relatório dessas comissões foi aprovado o envio, ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, de representação contra 18 deputados com indicios de quebra de decoro parlamentar.
– Não há nenhum tipo de intenção de ir contra as colocações das CPMIs apresentadas à Mesa da Câmara – disse Tuma.
O deputado informou que depois de aprovado pela Comissão de Sindicância seu relatório será levado à Mesa Diretora da Câmara para a deliberação final. A reunião da Mesa está marcada para a tarde de terça-feira. Caberá aos integrantes deste colegiado decidir sobre o envio da representação ao Conselho de Ética pedindo a abertura do processo de cassação dos 18 deputados cidtados pelas CPMIs.
AGÊNCIA BRASIL