| 08/09/2005 10h25min
O técnico da seleção brasileira de ciclismo convocou ontem três atletas para integrar a equipe sub-23 e quatro atletas para integrar a equipe de elite do país. Tiago Fiorilli Breno Sidoti e Magno do Prado vão integrar a seleção sub-23 na disputa do Mundial de ciclismo, entre os dias 21 e 25 de setembro, em Madri.
Para a categoria de elite os nomes listados pelo técnico foram: Márcio May, Pedro Nicácio, Antonio Nascimento e Maurício Morandi, que vão trabalhar para Murilo Fischer e Luciano Pagliarini, brasileiros que competem em grandes equipes da Europa.
– O Murilo vive uma grande fase, ele é o atual sexto colocado no ranking europeu, a apenas 40 pontos do primeiro lugar. Nós sabemos o nível de competição que eles enfrentam e não é nada fácil chegar a este posto – disse Ribeiro.
Com a realização da última etapa do 19º Tour de Santa Catarina, Márcio May comemorou ontem o título em casa. A última etapa, entre Joinville e São Francisco do Sul,
com 77,5 km de percurso, teve Márcio Pinto
como vencedor. O campineiro Renato Ruiz foi o segundo colocado.
– O Ruiz entrou cansado, mas animado por seu esforço na prova de terça (dia 6), que foi muito dura. Com o segundo lugar, ele termina o Tour moralmente muito bem – disse Mauro Ribeiro.