| 08/09/2005 09h55min
O deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA) classificou a posição do presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), como insustentável. Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o líder da minoria lamentou as três versões apresentadas por Severino para explicar as acusações de corrupção.
– A cada momento é apresentada uma versão diferente. Esse documento apenas comprova uma relação de intimidade para beneficiar o deputado e o empresário. O Severino está na contramão da história. Ele está prejudicando a imagem da Câmara – disparou.
O documento assinado pelo presidente prorroga irregularmente a concessão de um dos restaurantes da Câmara. Severino ainda é acusado de receber um mensalinho de R$ 10 mil para manter a licença do estabelecimento.
Segundo Aleluia, a oposição se reunirá na terça para definir a abertura de processo de cassação no Conselho de Ética. O parlamentar do PFL isentou ainda o partido no episódio da eleição de Severino.
– O meu partido sustentou a minha candidatura. Eu fui candidato. Fui o único que apresentou uma plataforma de propostas. No segundo turno, o meu partido se dividiu.