| 06/09/2005 21h32min
Com apenas um ponto conquistado nos últimos nove que disputou e vindo de duas derrotas consecutivas, o Cruzeiro recebe o Fluminense, invicto há três jogos do Brasileirão, nesta quarta, às 21h45min, no Mineirão, em jogo válido pela 24ª rodada da competição. Apesar dos momentos opostos, apenas dois pontos separam mineiros e cariocas na tabela de classificação.
Em sétimo lugar, com 37 pontos, a Raposa pode até roubar a quinta colocação do Tricolor carioca, desde que vença o duelo em Belo Horizonte e que o Paraná não derrote o Juventude, em Caxias do Sul. Entretanto, para fazer a sua parte, os cruzeirenses terão que por fim a uma série de maus resultados em casa: há três jogos, os comandados do técnico Paulo César Gusmão sequer balançam a redes dos adversários diante de sua torcida.
Depois de perder para o Paraná por 1 a 0, e empatar sem abertura de contagem com o Flamengo, pelo Brasileiro, o time mineiro ainda tropeçou diante do Juventude, também por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana. A insatisfação dos torcedores cruzeirenses é ainda maior pela perda recente do principal jogador do clube, o artilheiro Fred, negociado com o Lyon, da França.
E até nisso os tricolores vivem um momento distinto dos celestes. Além de poder terminar a rodada na vice-liderança, ao lado do Santos, a torcida do time carioca vibra com a chegada de mais um ídolo: o meia sérvio Petkovic, que volta ao time depois de se recuperar de um estiramento muscular na coxa esquerda.
A única dúvida é a presença ou não do meia Felipe. Ele quer jogar, embora sinta dor no calcanhar esquerdo, por causa de uma pancada sofrida no jogo contra o Paysandu. Caso ele não possa jogar, Beto e Rodrigo Tiuí disputam a vaga no ataque ao lado de Tuta. Neste caso, Leandro seria recuado. O volante Marcos Aurélio, recentemente liberado pelo Cruzeiro, será titular, e o zagueiro Thiago, campeão brasileiro de 2003 pela Raposa, ficará no banco de reservas.
No Cruzeiro a principal mudança é no esquema tático, que volta a ser o 4-4-2. Com isso, o meia Wagner, que estava atuando como ala na antiga formação, retorna à sua posição de origem e o jovem Anderson estréia como titular no profissional. O zagueiro Marcelo Batatais, recuperado de lesão, e o volante Maldonado, de volta após servir a seleção chilena, também reforçam a equipe.
AGÊNCIA PLACAR