| 06/09/2005 17h06min
O levantador Ricardinho pediu dispensa da seleção brasileira masculina nesta terça-feira por causa do assalto à sua casa, em Maringá (PR), ocorrido no dia 29 de agosto. Em seu lugar, será inscrito Rapha, de 26 anos e que joga na Rússia. Ele e Marcelinho serão os dois levantadores da seleção que disputará o Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, de 14 a 18 de setembro, em Lages (SC).
Ricardinho foi dispensado no próprio dia 29 e voltou a Maringá, onde ficou até a última segunda-feira, dia 05, quando se reapresentou no Centro de Desenvolvimento do Voleibol - Saquarema. No entanto, o próprio jogador admitiu que teria dificuldades de se concentrar no Sul-Americano por causa do assalto à sua casa.
– Pedi dispensa por causa desse problema particular do assalto à minha casa, no qual chegaram a colocar uma arma na cabeça de uma das minhas filhas (Bianca, de dois anos). Minha família está se sentindo muito sozinha. Conversei com todo o grupo e, como capitão, sabia que não era hora de estar aqui – , disse Ricardinho.
O técnico da seleção brasileira masculina, Bernardinho, apoiou a decisão do capitão da equipe.
AGÊNCIA PLACAR