| 06/09/2005 16h02min
Milhares de sindicalistas, estudantes e comerciantes marcharam hoje por São Paulo, pedindo punição para os políticos envolvidos nos esquemas de corrupção que abalam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além de pedir medidas contra os 19 deputados que estão sendo investigados pelas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) do Mensalão e dos Correios, muitos manifestantes demonstraram dúvidas sobre o suposto desconhecimento que Lula tinha dos crimes.
– Os brasileiros querem que todos estes crimes sejam descobertos e os criminosos julgados e punidos severamente – disse o presidente da Associação de Advogados Criminalistas do Brasil, Luís Flávio Durso.
Em alusão ao Fome Zero, os organizadores batizaram a marcha como Corrupção Zero. Centenas dos participantes usavam narizes de palhaço, enquanto outros vestiam trajes de prsioneiros. Segundo a organização, participaram da passeata cerca de 15 mil pessoas. O encontro final foi na praça da Sé. A polícia informou que eram cerca de 6 mil manifestantes.
Ontem, Lula afirmou em discurso que, a pesar da turbulência política, a economia se manteria estável e que não faria “cara feia” às manifestações contra o governo.
– Como já fiz todas as que eu tinha direito, eu aceito que façam comigo.
AGÊNCIA AP