| 02/09/2005 17h10min
O Bahia, campeão brasileiro em 1988, vive um drama. O time rebaixado para a Série B em 2003, está perto da Série C. A partida deste sábado, na Fonte Nova, às 16h, contra o Santo André passou a ser a mais importante da história do tricolor baiano.
Para escapar à degola, o tricolor, além de obter um triunfo precisará derrotar o Paulista, em Jundiaí, na última rodada da fase classificatória, e torcer por uma combinação de resultados. Ou seja, precisará, mais do que nunca, da ajuda do Senhor do Bonfim.
Antepenúltimo colocado na tabela, com apenas 22 pontos, o Bahia conta com a ajuda de sua fanática torcida para tentar o milagre. Tanto que a diretoria pediu para a galera ocupe a parte inferior das arquibancadas da Fonte Nova, para pressionar o adversário, vice-líder da competição com 34 pontos ganhos e já está classificado para a próxima fase da Série B do Brasileiro.
O técnico do Bahia, Procópio Cardoso, ainda não poderá contar com Viola, que se recupera de um problema muscular. Mas Dill, que lesionou o tornozelo durante um treinamento da semana, mas se recuperou bem e deve estar em campo, formando dupla de ataque com Uéslei.
Pelo lado do Santo André, o técnico Sérgio Soares fez um alerta a seus comandados:
– O Bahia precisa ganhar e, com certeza, virá para cima da gente. Teremos de ter cautela, sangue frio, não poderemos ficar recuados. A torcida deverá incentivar muito, o estádio estará lotado. Nós não poderemos nos deixar influenciar pela gritaria – informou o treinador.