| 02/09/2005 12h48min
Um novo relatório parcial da CPI dos Correios deve ser finalizado nos próximos 15 dias. A informação foi confirmada na manhã desta sexta pelo relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR).
– Vai ser um relatório sobre os contratos já analisados pela CPI. Temos de avançar as investigações sobre a parte mais técnica. Inclusive, já poderíamos apresentar alguns dados hoje (sexta) mesmo – disse.
Segundo Serraglio, há provas sobre fraudes em licitações, crimes como peculato (por conta de emissão de notas frias) e ações de tráfico de influência. O deputado sugeriu ainda que a CPI deve se concentrar mais na análise de documento. O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), afirmou que foi desmarcado o depoimento de Luiz Gushiken, assessor para Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
– Estava previsto para o dia 6 de setembro, mas não achamos melhor desmarcar para nos concentrarmos na análise de documentos. Além disso, levamos em consideração que poucos parlamentares estarão presentes por conta do feriado no dia 7.
Delcidio contou ainda que deverá ser criada uma subrelatoria para investigação no Instituto de Resseguros do Brasil (IRB).
– Temos deixar de lado um pouco os depoimentos e nos concentrar na identificação da origem dos recursos. Trata-se de uma investigação mais técnica do que política – disse.