| 01/09/2005 20h49min
Não deu. O Juventude está fora da Copa Sul-Americana. Jogando no Mineirão, a equipe de Sebastião Lazaroni mostrou um bom futebol, marcou bem, mas faltaram os gols. Veio apenas um. Éderson, zagueiro, marcou de cabeça, aos 2 minutos de partida. Não foi suficiente. A equipe precisava marcar três gols para avançar de fase.Na primeira partida em Caxias do Sul, o Cruzeiro havia vencido por 3 a 1.
Parecia que o Juventude, cheio de desfalques, iria superar todas as adversidades e conquistar a vaga. Lazaroni não contou com oito jogadores – quatro por lesão e outros quatro que saíram do clube. Aos 2 minutos, no primeiro lance da partida, Éderson, de cabeça, abriu o placar, depois de cruzamento de Tucho.
O Cruzeiro, também desfalcado, já que perdeu Fred para o futebol exterior não contou também com Maldonado, servindo à seleção chilena e com quatro contundidos: Fábio Santos, Marabá, Patrick e Kerlon.
Minutos depois, o alviverde da Serra quase
chegou aos 2 a 0. Lauro desferiu um potente
chute que Fábio defendeu. Depois disso, o Cruzeiro, mesmo desfigurado, conseguiu manter a posse de bola. Só que faltava chegada na frente. Fred fez muita falta ao time mineiro. O Juventude perdeu outra chance aos 39 minutos. Enílton, na cara do gol, se atrapalhou com a bola e não conseguir finalizar. Azar do alviverde. Uma vez que o time celeste voltou na segunda etapa mais ofensivo. A equipe de Paulo César Gusmão chegou duas vezes à área adversária, nos três primeiros minutos.
Diego, que na partida de ida fez dois gols, era o mais perigoso atacante cruzeirense. Aos 13 ele invadiu a área e tocou rasteiro para Adriano, que coloca para fora. Na seqüência, Wagner chutou e o goleiro Tiago segurou. Aos 19min, foi a vez de Adriano Louzada errar. Era uma pressão desorganizada e sem muita vontade.
De forma surpreendente o clube gaúcho ficou atrás. O time de Lazaroni precisava de mais dois gols para avançar à segunda fase mas não o fez. Assim como o Cruzeiro não fez muita coisa para empatar. Agora, os mineiros encaram o Vélez Sarsfield, da Argentina, na próxima fase.